miércoles, 2 de diciembre de 2009

"It's A Long Way To Tipperary"


It's A Long Way To Tipperary é uma música escrita por Jack Judge e Harry Williams em 1912, que foi muito popular entre os militares do exército britânico durante a primeira guerra mundial e posteriormente ganhou reconhecimento mundial, sendo encenada em teatros musicais e tocada em filmes como La Grande Illusion de Jean Renoir e Das Boot de Wolfgang Petersen.

Este tema foi adotado pelo 7º Batalhao do Regimento Connaught Rangers do Exército Britânico. O regimento dos Rangers eram principalmente irlandeses e tinha fortes laços com a cidade de Tipperary. Seu segundo batalhao (formalmente o 94º Regimento de Infantaria), esteve sediado na cidade de Tipperary de 1908 a 1910.

Em 1912, Harry Williams escreveu essa famosa canção, enquanto o 7º Batallon de los Connaught Rangers se encontrava estacionado em Poole,Dorsetshire, Inglaterra.

Nao ha duvidas, que o 7º batalhao ensinou esta canção a seus camaradas que foram transportados da Irlanda a Inglaterra no comeco da guerra em agosto de 1914. Dos campos de batalha da Franca e Belgica, a fama desta cancao se extendeu pela Europa e é cantada ate hoje.

Seu refrao e o seguinte:

It's a long way to Tipperary,
It's a long way to go.
It's a long way to Tipperary
To the sweetest girl I know!
Goodbye Piccadilly,
Farewell Leicester Square!
It's a long long way to Tipperary,
But my heart's right there.

Se quiser conferir a canção, veja o video no link abaixo:



No hay comentarios:

Publicar un comentario