viernes, 8 de enero de 2010

FILME: O resgate do soldado Ryan

Dia 6 de Junho de 1944, o famoso "Dia D", o Capitão John Miller (Tom Hanks) tem a missão de desembarcar na praia de Omaha e livrá-la dos alemães para que as tropas aliadas possam usá-la como ponto de entrada para a guerra. Depois de muitas mortes, John Miller consegue tomá-la, mas não sem perder quase todo seu pelotão, do qual só restaram seis soldados : Soldado Reibben (Edward Burns), Sargento Horvath (Tom Sizemore), Soldado Caparzo (Vin Diesesl), Soldado Mellish (Adam Goldberg), Soldado Jackson (Barry Pepper), Médico Wade (Giovanni Ribisi).

Ao mesmo tempo nos EUA – Um a secretária percebe nos papéis de baixas de guerra que o sobrenome Ryan se repetia 3 vezes, logo encaminhou a papelada ao Chefe deo Estado Maior, este lendo uma carta de Abrahan Lincon diz que vai salvar o quarto membro da família, e trazê-lo de volta, mesmo sem saber se este ainda está vivo.

A missão é entregue ao Capitão John Miller, como recompensa se conseguirem resgatar o Soldado James Ryan (Matt Damon) ele e seu pelotão ganham o direito de retornar à casa. Para isso Capitão John Miller recruta o Cabo Upham (Jeremy Davies), pois este era um ótimo tradutor, mas não tinha experiência em combates.

No caminho o pelotão começa a questionar se é justo arriscar oito vidas, para salvar apenas uma, Cap. Miller diz que se fosse preciso isso para voltar para casa ele o fará.

De cidade em cidade o pelotão vai passando e procurando Ryan, sem muita sorte, durante o caminho, acontecem baixas, o Soldado Carpazo e o Médico Wade morrem em lutas, essas baixas levam o pelotão a brigar entre si questionando o se é justo o preço de uma vida.

Dias depois o pelotão se encontra com Ryan, ele estava defendendo uma ponte (coisa preciosa numa guerra), Capitão John Miller dá a notícia de que Ryan já perdera os 3 irmãos na guerra e que lhe foi incubida a missão de levá-lo para casa, Ryan não aceita e diz que quer continuar.

Depois de muito se discutir, Capitão John Miller decide que o peltão dele vai se unir a outro para emboscar os alemães que se aproximavam, o único problema é que eles contavam com pouca artilharia pesada e os inimigos que se aproximavam pareciam vir munidos de tanques.

Então começa a corrida contra o tempo, a única vantagem que Miller e seu pelotão tem, é de estar no meio de uma cidade em ruínas, ele decide aproveitar e armar armadilhas preparando assim uma emboscada para os alemães que se aproximavam. Depois de armadas todos à postos, Jackson dá o sinal do alto da torre, eles são em 30 a 50 e ainda dois tanques, nesse momento todos se desesperam, mas nada de desistir, todos vão para seus lugares e a batalha começa, muitos alemães tombam perante a emboscada armada por Miller mas os que sobram ainda são muito e com poder de fogo alto, uma MD-11 aparece no meio dos alemães e faz a diferença, Miller e seus soldados começam a recuar, Jackson morre, depois Mellish morre e Upham com medo não fez nada para ajudá-lo em seguida quem tomba é sargento Horvart, acuados e do outro lado da ponte para que essa seja explodida Miller é baleado e não consegue detonara ponte, um tanque vem em sua direção, ele vai ser atropelado, quando do céu seurgem bombardeiros americanos que vem em seu resgate, logo tudo é resolvido, mas a que preço?

No hay comentarios:

Publicar un comentario