martes, 8 de diciembre de 2009

FILME: Circulo de Fogo

Durante a Batalha de Stalingrado, o Exército Vermelho precisava desesperadamente de um herói, alguém que pudesse encorajar os soviéticos a repelir o invasor nazista. Eis que chega à cidade em chamas Vasily Zaitsev (Jude Law), aparentemente um a mais no meio de tantos soldados enviados àquele inferno chamado Stalingrado.

A escassez de armamento e suprimentos era escandalosa - tanto que Vasili não recebeu um fuzil ao chegar, e ainda teve de ouvir às descabidas instruções de oficiais que diziam "O soldado que estiver sem fuzil, segue o que tem. Quando o soldado que estiver com o fuzil for morto, o de trás pega o fuzil e atira!". Tendo recebido um pequeno pente com cinco balas, Vasili acaba sobrevivendo a um fracassado ataque contra posições alemãs fortemente armadas.

Escondendo-se dentro de um chafariz, ele acha um fuzil - e mata cinco alemães com a parca munição de que dispunha. A seu lado, também escondido, está o comissário político Danilov (Joseph Fiennes), que decide tomar Vasili como herói nacional. Os feitos de Vasili são orgulhosamente divulgados pela Rádio Moscou, e sua fama espalha-se até alcançar os alemães, que decidem mandar seu mais experimentado franco-atirador, o Major König (Ed Harris), com a missão de matar Vasily Zaitsev. Começa então o duelo entre ambos.

Vasili conhece e apaixona-se por uma jovem recruta, chamada Tania (Rachel Weisz) - o que provoca uma crise de ciúmes em Danilov. No final Danilov ajuda Vasili a matar o major alemão.

Confira o trailler deste filme, clicando aqui

No hay comentarios:

Publicar un comentario